Os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB); Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB); Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) e Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), participam na manhã de hoje (4), de uma coletiva de imprensa, no Palácio Pedro Ludovico, para apresentar as demandas da região, discutidas durante o 7° Fórum de Governadores do Brasil Central, que termina nesta sexta-feira.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Thiago Peixoto, que também é membro do Conselho de Administração do Consórcio Brasil Centra (BrC), o objetivo do Fórum é identificar os interesses de cada Estado, alinhar demandas prioritárias e caminhar para definir os primeiros projetos a serem executados.
Segundo Thiago Peixoto, apesar da crise política e econômica do país, o consórcio permite elaborar e executar projetos por meio de parceria público-privadas e concessões. “Quando há interesse e força de vontade, as coisas podem acontecer”, disse ele.
Entre os temas discutidos durante o Fórum estão a infraestrutura logística e suas formas de financiamento, além das taxas de juros vigentes no país.
Após o término do Fórum, os governadores seguirão para Brasília, onde se encontrarão com a presidente Dilma Rousseff. Eles devem levar um documento ao Palácio do Planalto com as demandas dos Estados que fazem parte do consórcio Brasil Central.
Leia mais sobre: Política