10 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 10/12/2025 às 09:17

Ronaldo Caiado bate o martelo e CT Vila do Tigre é definitivamente do Vila Nova

Governador Ronaldo Caiado autoriza doação de área em Goiânia ao Vila Nova (Foto - Júnior Guimarães)
Governador Ronaldo Caiado autoriza doação de área em Goiânia ao Vila Nova (Foto - Júnior Guimarães)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou o projeto de lei que autoriza a doação definitiva do terreno onde está localizado o Centro de Treinamento Vila do Tigre, no setor Jaó, ao Vila Nova Futebol Clube. A área já era utilizada pelo clube por meio de Termo de Permissão de Uso e agora ficará oficialmente sob posse definitiva do Tigre.

O CT abriga academia, campos de treinamento e um completo espaço de formação esportiva, atendendo cerca de 200 crianças e adolescentes. Durante o ato com a diretoria colorada, Caiado destacou a importância histórica do momento. “De hoje em diante, aquela área é 100% do Vila Nova”, afirmou, acrescentando que o projeto deve tramitar rapidamente na Assembleia Legislativa de Goiás.

Segundo o governador, a regularização fortalece a estrutura do clube e cria condições para ampliação do centro de treinamento. “Isso dá estatura ao Vila Nova, permite crescimento, fortalecimento do corpo técnico e a disputa dos maiores campeonatos do país”, disse.

WhatsApp Image 2025-12-09 at 17.37.52
Governador Ronaldo Caiado autoriza doação de área em Goiânia ao Vila Nova (Foto – Júnior Guimarães)

O vice-governador Daniel Vilela também ressaltou o caráter social do CT. De acordo com ele, o local atende jovens de várias regiões do Estado, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O clube, inclusive, cumpre exigências sociais, como a obrigatoriedade de frequência escolar dos atletas e acompanhamento por profissionais da área social.

O presidente-executivo do Vila Nova, Fábio Brasil, celebrou a conquista como um marco para o futuro do clube. “É o sonho de todo vilanovense ter um CT estruturado como esse. Com ele, estaremos cada vez mais consolidados”, afirmou. O projeto teve parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás.

Já o vice-presidente financeiro e de futebol, Hugo Jorge Bravo, destacou a estabilidade que a medida traz ao clube. “Isso vai dar sustentação para o Vila pelos próximos anos”, disse. Para o diretor de relações institucionais e deputado estadual Talles Barreto, o clube passa a um nível estrutural que poucos no país possuem.

Também participaram do encontro Leandro Bittar, Vinícius Cirqueira, Romário Policarpo e Décio Caetano, membros da atual diretoria do Vila Nova.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube