Com o objetivo de estreitar os laços econômicos e culturais com países da Europa, o governador Marconi Perillo recebeu hoje, em visita oficial, o embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, que se mostrou interessado em conhecer em detalhes um dos estados que mais crescem no País, apesar do momento de retração econômica.
O governador conclamou o embaixador a divulgar as potencialidades de Goiás para os investidores suíços, garantindo que a segurança jurídica e a política de incentivos fiscais, além da logística e da posição geográfica estratégica, são os diferenciais do Estado. Lembrou ao embaixador que o PIB do Estado cresceu, no último levantamento, quatro vezes mais do que a média nacional. “Uma saudação àquele belo País”, disse Marconi, dirigindo-se André Regli, que apresentou um linguajar em português sem reparos. “O senhor está falando melhor que eu”, brincou o governador, assim que chegou para a audiência.
O embaixador pediu ao governador que fizesse uma análise pessoal da crise econômica por qual passa o Brasil. Marconi disse que trata-se uma crise conjuntural, mas de grande amplitude, que exige reformas estruturais e o enfrentamento de seus efeitos por toda a sociedade. Considerou fundamental a reforma da Previdência, a adoção de um novo Pacto do Estado Brasileiro e a retomada do crescimento econômico. Com a visita de André Regli, o Palácio das Esmeraldas já contabiliza cerca de 50 embaixadores que foram recebidos pelo governador em palácio.
Participaram da recepção ao embaixador suíço o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, o líder do Governo na Casa, José Vitti, o secretário para Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro; o superintendente de Comércio Exterior, Willian Layser O´Dwyer, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner. Ao final do encontro, o embaixador ganhou de presente um livro sobre a história de Goiás.
Leia mais sobre: Economia