22 de novembro de 2024
Política

Governador orienta cumprimento da legislação eleitoral aos secretários

Governador de Goiás, José Eliton, reuniu secretariado na manhã desta segunda-feira (9) (Foto: Samuel Straioto)
Governador de Goiás, José Eliton, reuniu secretariado na manhã desta segunda-feira (9) (Foto: Samuel Straioto)

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), se reuniu com o secretariado na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, para fazer avaliações sobre os 90 dias de governo, e orientações sobre o que deve ser realizado até o final de 2018, ano de eleições gerais no país.

De acordo com o secretário de Governo, João Furtado de Mendonça Neto, a reunião teve resultado bastante positivo. “Foi uma reunião de trabalho. O governador tem feito reuniões periódicas de avaliação. Também foram feitas algumas advertências para este ano, com regência específica, ano de fim de mandato, ano em que a legislação eleitoral estabelece regras muito claras, não só a lei eleitoral, mas a lei de responsabilidade fiscal. Nós reafirmamos aqui esses princípios, para que tenhamos um exercício fiscal bom”, disse ele.

Em relação as metas a serem cumpridas até o final do mandato, o secretário afirmou que o governo cumprirá o que já foi pactuado. “Vamos respeitar o que já está contratado e estabelecido. Os programas sociais, por exemplo, vão ser mantidos, porque a legislação eleitoral permite, o que não se pode é a ampliação deles neste ano. Os programas de transferências para os municípios ente a ente, esses tiveram o fim decretado na semana passada, nós não poderemos mais fazer novas contratações ou novos convênios com os municípios, vamos cumprir os que já foram assinados, cujos repasses tenham ocorrido, cujas obras já tenham começado”, ressaltou.


Leia mais sobre: Política