A atleta Clemilda Fernandes não teve um bom desempenho em sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste domingo (7), a ciclista que nasceu no Mato Grosso, mas que é radicada em Goiás, disputou a prova de ciclismo de estrada e não conseguiu terminar a prova dentro do tempo limite e acabou sendo desclassificada. Ele teve problemas na corrente de sua bicicleta e perdeu rendimento deixando o pelotão principal.
Essa foi a 3ª vez que Clemilda (36 anos) participou de uma edição das Olímpiadas, ela esteve em Londres 2012 e Pequim 2008. Na Rio 2016 a atleta terminou na 51ª posição.
A carioca Flávia Oliveira concluiu os 136,9 km do percurso na 7ª colocaçao, a 20 segundos da medalhista de ouro, a holandesa Anna van der Breggen, e alcançou o melhor resultado do ciclismo brasileiro na história dos jogos.
O governador Marconi Perillo em sua conta no Twitter lamentou o resultado e parabenizou Clemilda Fernandes e sua família.
“Lamentamos a saída precoce da ciclista de Goiás, Clemilda Fernandes, na prova de ciclismo. Merece os parabéns por participar da Olímpiada. Família Fernandes tem muita história no ciclismo goiano. Guerreiras e vitoriosas”.
Leia mais sobre: Esportes