O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), declarou que votará em Fernando Haddad (PT), no próximo domingo (28). Em entrevista ao jornal O Popular, publicada na noite desta quinta-feira (25), o tucano demonstrou preocupação com as declarações de Jair Bolsonaro (PSL).
“Você tem que ter posição. Vou votar no Haddad. Não porque acredito que ele é o melhor pro Brasil, tanto é que votei no Geraldo Alckmin no primeiro turno, mas porque eu acho que ele defende algumas questões que são mais importantes: as questões relacionadas à democracia, a valores, a respeitar a opinião de todos e as instituições. […] Com todos os defeitos que nós temos enquanto nação, avançamos muito. Então, vejo isso como, às vezes, um sentimento de que o discurso fácil está muito aflorado”, afirmou.
José Elion também ressaltou que o candidato do PSL representa um “risco para alguns valores importantes”, e citou a democracia. “Quando você vê um filho dele, ainda que ‘de brincadeira’, falar que um guarda e um cabo fecham o Supremo, o candidato a vice propor uma constituinte feita por ‘notáveis’ para substituir uma Assembleia Constituinte, quer dizer que, se eu ficar com raiva de uma decisão judicial, eu vou fechar o Judiciário? Se eu ficar com raiva de uma lei que foi aprovada pelo Parlamento, eu vou lá fechar o Parlamento? São sinais delicados”, questionou.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Em último programa, Bolsonaro diz que venceu a ‘máquina’, e Haddad o chama de ‘velha política’
- Metade acredita em notícias no WhatsApp, diz Datafolha
- Vamos acabar com coitadismo de nordestino, de gay, de negro e de mulher, diz Bolsonaro
Leia mais sobre: Fernando Haddad / José Eliton / Votação / Política