Para governador as obras devem ser retomadas em breve.
Foi realizado hoje um seminário de Integração Governo e Municípios, uma parceria entre a AGM e o Governo Estadual, na abertura do eventos ao governador Marconi Perillo disse que recomendou a todos os integrantes do governo a abrirem as portas dos gabinetes e se aproximarem mais dos prefeitos e dos vereadores.
Informou que o governo de Goiás negocia junto a instituições bancárias a retomada da operação de crédito de R$ 400 milhões, interrompida no fim de 2014, para a construção de obras em Goiás ainda neste ano. “A secretária Ana Carla (Abrão, Sefaz), com o meu apoio e o do secretário Simão (Cirineu), que fica no nosso escritório em Brasília, tem trabalhado arduamente nesse sentido. Ontem mesmo, ela esteve em São Paulo tratando disso, para reativarmos a operação de crédito. Com parte desse dinheiro nós vamos dar sequência nas parcerias da Agetop, pelo Rodovida Urbano”, destacou o governador.
Para o próximo ano, Marconi Perillo acredita que, em parceria com o Ministério da Fazenda, conseguirá viabilizar recursos para novos investimentos. Ainda em discurso, afirmou que, junto com o vice-governador José Eliton, já recebeu mais de 100 prefeitos em audiências no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e que pretende receber todos os demais.
O prefeito de Douverlândia, Roberto Farias (PTN) esteve presente na reunião e afirmou que os administradores precisam que as obras iniciadas sejam iniciadas. “Pelos menos umas obrinhas tapa-buracos já ajudariam o nosso municipio” enfatizou o prefeito.
Já o prefeito Adão Divino (PSDB), de Porterlândia, afirma que os municipios precisam de investimento e os cortes preocupam. “Eu acredito no governador e nós como companheiros dele sabemos que ele não vai nos deixar na mão“, ressaltou.
Leia mais sobre: Política