14 de agosto de 2024
Política

Governador espera retomar investimentos nos municípios assim que for resolvido uma negociação bancaria

Para governador as obras devem ser retomadas em breve.

Foi realizado hoje um seminário de Integração Governo e Municípios, uma parceria entre a AGM e o Governo Estadual, na abertura do eventos ao governador Marconi Perillo disse que recomendou a todos os integrantes do governo a abrirem as portas dos gabinetes e se aproximarem mais dos prefeitos e dos vereadores.

Informou que o governo de Goiás negocia junto a instituições bancárias a retomada da operação de crédito de R$ 400 milhões, interrompida no fim de 2014, para a construção de obras em Goiás ainda neste ano. “A secretária Ana Carla (Abrão, Sefaz), com o meu apoio e o do secretário Simão (Cirineu), que fica no nosso escritório em Brasília, tem trabalhado arduamente nesse sentido. Ontem mesmo, ela esteve em São Paulo tratando disso, para reativarmos a operação de crédito. Com parte desse dinheiro nós vamos dar sequência nas parcerias da Agetop, pelo Rodovida Urbano”, destacou o governador.

Para o próximo ano, Marconi Perillo acredita que, em parceria com o Ministério da Fazenda, conseguirá viabilizar recursos para novos investimentos.  Ainda em discurso, afirmou que, junto com o vice-governador José Eliton, já recebeu mais de 100 prefeitos em audiências no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e que pretende receber todos os demais.

O prefeito de Douverlândia, Roberto Farias (PTN) esteve presente na reunião e afirmou que os administradores precisam que as obras iniciadas sejam iniciadas. “Pelos menos umas obrinhas tapa-buracos já ajudariam o nosso municipio” enfatizou o prefeito.

Já o prefeito Adão Divino (PSDB),  de Porterlândia, afirma que os municipios precisam de investimento e os cortes preocupam. “Eu acredito no governador e nós como companheiros dele sabemos que ele não vai nos deixar na mão“, ressaltou.

 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários