O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), entregou o balanço de execução do Plano de Governo de 2015 a 2018 ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE – GO), Kisleu Dias, na tarde desta terça-feira (03). Segundo o documento, elabora pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), 60% das propostas feitas pelo governador na campanha de 2014 foram cumpridas.
O documento, que ainda não está disponível, lista 202 compromissos, sendo que 75 deles (37%) ainda estão em execução e 5 não foram cumpridos. Das metas cumpridas, foram citadas a ampliação do Programa Renda Cidadã, que atingirá 100 mil famílias esse ano, a ampliação dos programas Pão e Leite e Passe Livre Estudantil, ampliação do Eixo Anhanguera e a entrega de 25 novas unidades de Vapt Vupt.
Questionado a respeito das obras ainda em andamento, o governador não soube responder de que obras ou programas específicos se tratavam: “Muitas obras. Tem obras que estão faltando 1%, outras 10%, outras mais um pouco. Mas há toda uma programação pra que a gente tenha uma execução muito próxima de 100% até o final do ano”, afirmou Marconi.
A atitude de entregar o levantamento ao presidente do TRE em primeira mão, segundo o governador, é “em respeito à Justiça Eleitoral e aos eleitores, que muitas vezes são ludibriados com promessas”.
{nomultithumb}
Leia mais sobre: Política