O primeiro compromisso do presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, como governador do Estado em exercício a partir desta quinta-feira, 7, foi no Desfile Cívico Militar esta manhã, na Avenida Tocantins, em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil. Vitti deu início à solenidade com o hasteamento da bandeira do Brasil. Ao seu lado, o prefeito da Capital Iris Rezende hasteou a bandeira de Goiânia e o general de Brigada do Exército Brasileiro, Sérgio Schwingel, a bandeira de Goiás.
Vitti comentou sua satisfação em representar o Executivo numa ocasião tão emblemática para todos os brasileiros. “Participar desse momento enquanto governador é uma honra. Essa é uma data que jamais deve ser esquecida e representa um marco para o nosso País, pois mesmo em momentos de crise vivemos numa democracia, em que nossas ideias e expressões são respeitadas”, afirmou.
As autoridades também assistiram a apresentação das bandas Juvenil de Goiânia e de colégios estaduais e os desfiles do Exército; Polícia Militar de Goiás; Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil Metropolitana.
Sepultamento de Nion Albernaz
O governador em exercício José Vitti (PSDB) se despediu do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, no início da tarde desta quinta-feira, 7. Vitti assistiu à missa em homenagem ao político no Palácio das Esmeraldas, e em seguida, foi ao sepultamento no Cemitério Santana, em Campinas, às 11h30.
Assim que soube da morte, na tarde de quarta-feira, 6, Vitti se pronunciou em suas redes sociais lamentando o passamento. “Goiás perde uma de suas grandes referências políticas. Nion deixa um legado exemplar pelo caminho trilhado em sua vida pública”, destacou.
Professor e presidente de honra do PSDB, Nion faleceu aos 87 anos em sua residência, de falência múltipla de órgãos, segundo familiares. O ex-prefeito da Capital por três mandatos estava com a saúde debilitada e vinha enfrentando problemas de saúde.
José Vitti manifestou solidariedade à família de Nion, e em particular, prestou condolências ao amigo e vereador Thiago Albernaz, neto do ex-prefeito.
Leia mais sobre: Política