20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:49

Governador em exercício vistoria obras do Hospital do Servidor Público

Obras foram iniciadas em janeiro de 2015 e devem ser finalizadas em 2017. (Foto: Wildes Barbosa)
Obras foram iniciadas em janeiro de 2015 e devem ser finalizadas em 2017. (Foto: Wildes Barbosa)

O governador em exercício, José Eliton, visitou as obras do Hospital do Servidor Público (HSP), localizado no Parque Acalanto, em Goiânia, nesta terça-feira (27). Na ocasião, José Eliton disse que o hospital será mais uma unidade de saúde de referência em Goiás.

“Estamos diante de um hospital referência, que compõe todo um conjunto de ações que fazem e que farão de Goiás um centro de excelência em saúde pública. Se essa obra está se transformando em realidade é porque vemos aqui o suor, a dedicação, o trabalho, o amor e o carinho de cada um de vocês, que depositam sua energia na construção”, disse aos funcionários.

O hospital está sendo construído em um local que possui cerca de 21 mil metros quadrados e contará com oito blocos para atender os pacientes. O investimento é de aproximadamente R$ 67 milhões, oriundos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

A unidade terá centro cirúrgico, central de diagnósticos laboratorial e de imagem, Unidades de Terapias Intensivas (UTI’s) pediátrica, neonatal e adulta e um auditório. O hospital também contará com 211 leitos, 40 apartamentos para internação, 76 em enfermaria, 30 em UTI, 35 em recuperação, 18 para quimioterapia e 22 para emergência e observação.

A expectativa é de que a nova unidade atenda, apenas nos setores de urgência e emergência, mais de 600 mil usuários do Ipasgo, oferecendo atendimento ambulatorial, exames, internações e realização de cirurgias.

As obras da unidade, que atenderá demandas de média e alta complexidade, foram iniciadas em janeiro de 2015 e deverão ser encerradas em 2017. Segundo informações, a previsão é de que o Hospital do Servidor Público seja inaugurado em janeiro de 2017. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades