O governador de São Paulo, João Doria, está com covid-19. O vice-governador, Rodrigo Garcia, fez a comunicação oficial no início da tarde de hoje (12/08) em coletiva de imprensa para anunciar as medidas de combate ao coronavírus.
Segundo Garcia, o governador está assintomático e não vai se licenciar do cargo. Ele vai manter contato com a equipe de forma remota, a partir de sua casa, cumprindo o isolamento social. “Continuará dando orientações a sua equipe de trabalho e a figura do vice-governador”, afirmou o vice.
Em vídeo divulgado na sua conta no Twitter, Doria disse que recebeu o diagnóstico positivo em seu sexto teste para saber se tinha covid-19. Ele disse que pretende usar ferramentas de videoconferência e o celular para continuar repassando as orientações à equipe de governo. “Durante os próximos dez dias estarei cumprindo este protocolo”, disse o governador.
Doria é o 12º governador a contrair o coronavírus Sars-CoV-2. Além dele, Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Carlos Moisés (Santa Catarina), Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Helder Barbalho (Pará), Renan Filho (Alagoas), Belivaldo Chagas (Sergipe), Paulo Câmara (Pernambuco), Antonio Denarium (Roraima), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado se isolou após sua filha, Maria Caiado, testar positivo.
Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2