Após reunião Governador Marconi Perillo elogiou posicionamento da presidente Dilma.
Em reunião realizada ontem no palácio do Planalto com governadores e prefeitos das principais cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff sugeriu cinco medidas, entre elas a convocação de um plebiscito popular que autorize uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política e uma nova legislação para classificar o crime de corrupção como crime hediondo.
O governador Marconi Perillo estava presente e analisou o Pacto Nacional que o Governo Federal quer estabelecer com as esferas estaduais e municipais para melhorias urgentes em cinco áreas: política, saúde, transporte público, economia e educação. “O que nós esperamos é que soluções rápidas sejam dadas a essas questões”, comentou o governador .
O governador Marconi disse, também, ao se referir aos investimentos da ordem de R$ 50 bilhões anunciados pela presidente para a mobilidade urbana. A reforma política proposta pela presidente, através de um plebiscito, também ganhou aprovação do governador. “Nós temos hoje mais de 30 partidos, temos uma série de equívocos na legislação eleitoral e partidária que deverão ser corrigidos através da reforma política”, comentou.
Leia mais sobre: Notícias do Estado