23 de dezembro de 2024
Política

Governador de Alagoas quer implantar programas goianos no Estado

Em visita a Goiânia, o governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB), declarou que os programas do governo goiano devem servir de exemplo para ações futuras no estado.

Em reunião na tarde de hoje (2) com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), a primeira-dama, Valéria Perillo, os secretários de Saúde, Leonardo Vilela, da Educação, Raquel Teixeira, do presidente da Agetop, Jayme Rincón, representantes das secretarias de Gestão e Planejamento e Segurança Pública e de outros seis membros do primeiro e segundo escalões do governo alagoano, Renan Fiilho, disse que busca experiência e inspiração para melhorar os serviços públicos de Alagoas.

Segundo o governador de Alagoas, o estado enfrenta dificuldades nas principais áreas. “Administrar Alagoas é um grande desafio. O Estado é pobre e tem muitas dificuldades. A nossa saúde, totalmente estatizada, está quase toda concentrada na capital. Temos o maior número de homicídios do País tanto no estado quanto na capital. Nossa educação é fraca. Temos o maior número de analfabetos, o que faz com que nossos índices estejam entre os piores do Brasil”, declarou.

Entre os programas que devem ser usados como exemplo estão a administração hospitalar por meio das Organizações Sociais (OSs), o Serviço Militar de Interesse Voluntário Estadual (Simve), os Cheques Moradia e Reforma, a Bolsa Universitária, o Pacto pela Educação, entre outros.

Na quarta-feira (4), os governadores voltam a se encontrar, em Goiânia, durante reunião de governadores para discutir a política nacional do etanol.


Leia mais sobre: Política