23 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 25/01/2021 às 12:12

Governador comemora redução nos índices de violência e diz que população “agora está muito mais segura”

Foto: Thyago Humberto, Diário de Goiás.
Foto: Thyago Humberto, Diário de Goiás.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda, divulgaram na manhã desta segunda-feira (25/1), no Palácio das Esmeraldas, os indicadores de criminalidade em relação ao ano de 2020. Antes de iniciar sua fala, o governador pediu aplausos à equipe de segurança pública que participou da cerimônia — representantes da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Caiado destacou que mesmo tento um número reduzido de profissionais da segurança, ainda assim os resultados foram satisfatórios.

“Nós trabalhamos com os menores números de policiais e por que temos esses números? Isso precisa ser analisado, primeiro a integração entre as forças de segurança pública, a inteligência agindo também em parceria com o Gaeco, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. E com isso trabalhando cada vez mais em conjunto, onde a vaidade foi deixada de lado, a omissão hora nenhuma mais existiu e ninguém impediu mais aquilo que eles [agentes da SSP-GO] são formados e capazes de fazerem”, disse Caiado.

O secretário Rodney Miranda mostrou que alguns crimes em Goiás tiveram quedas: latrocínios com diminuição de 22%; homicídios 9,39% e os crimes de lesão corporal seguida de morte diminuíram 38,9%. Já os chamados crimes violentos contra o patrimônio, que são os roubos de veículos, a transeuntes, em residências e comércios, tiveram redução de 38%.

Rodney Miranda disse que há o menor “índice de crimes na última década, que este é um trabalho de centenas de mãos dadas”. O secretário disse também que “em 2020 não houve nenhum roubo a banco em Goiás”. Que todo esse trabalho é fruto da confiança e liberdade que Caiado depositou aos profissionais da segurança em Goiás.

Miranda destacou também que em vários municípios não houve sequer um Boletim de Ocorrência por nenhum morador e noutras 68 cidades não ocorreu também nenhum homicídio. De acordo com o titular da SSP, o objetivo do governador é sempre diminuir ainda mais o número de todos os crimes no estado.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política