13 de novembro de 2024
Transporte público • atualizado em 23/10/2024 às 10:15

Governador Caiado entrega revitalização de três estações do Eixo Anhanguera

Mais tecnológicas, as novas estruturas oferecem maior conforto, acessibilidade e segurança aos usuários.
A solenidade foi realizada na Estação Campinas, localizada próximo ao Terminal da Praça A e contou com a presença de autoridades. (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás).
A solenidade foi realizada na Estação Campinas, localizada próximo ao Terminal da Praça A e contou com a presença de autoridades. (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás).

Na manhã desta quarta-feira (23), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) entregou a revitalização de três estações do Eixo Anhanguera, em Goiânia (GO). A solenidade foi realizada na Estação Campinas, localizada próximo ao Terminal da Praça A. Ao mesmo tempo, outras duas plataformas (Jóquei e Mercado Central) entraram oficialmente em operação. Mais tecnológicas, as novas estruturas oferecem maior conforto, acessibilidade e segurança aos usuários.

Entres os serviços disponíveis estão sinal wi-fi, torres para carregadores de celulares e painéis informativos. “Tem tanta sofisticação nesse terminal que realmente mostra o quanto nós estamos avançando na qualidade do atendimento da população. Além de algo inédito, que é manter uma passagem a uma tarifa de R$ 4,30. É lógico que tudo isso é um custo alto ao Estado e as prefeituras que compõem essa rede metropolitana aqui de ônibus”, afirmou Caiado.

Em entrevista coletiva, Caiado garantiu a melhoria do serviço, sem que isso reflita no bolso dos usuários de transporte público. “É isso que nós estamos trabalhando. Eu assumi em 2019. Essa era a preocupação em 2019. Passou 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e está em R$ 4,30. Na verdade, essa é a realidade. Então essa preocupação vai se superando junto com as dificuldades”, afirmou o chefe estadual que completou:

Além disso, temos que cada vez mais dar condições para que as pessoas não tenham aumento de custos no seu dia a dia.

Ronaldo Caiado junto ao presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa. (Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás).

Murilo Guimarães Ulhôa, presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), contou sobre a diferença que o usuário vai sentir com as novas plataformas. “Estrutura, tecnologia, acessibilidade, conforto e higiene. Tudo isso aqui é uma mudança notável para quem sempre esteve acompanhando o transporte e que conhece as estações que existiam nesse local. É uma mudança muito importante e merecedora para os usuários da região metropolitana de Goiânia”, destacou.

A gente conta com a compreensão também dos usuários para manter a estrutura limpa, conservada, não só a estrutura física, mas em termos de tecnologia também.

Além das três estações que serão inauguradas nesta quarta-feira, outras cinco já foram reformadas e entregues:

  • Lago das Rosas,
  • Universitária,
  • Vila Bandeirante,
  • Anhanguera
  • e Hemocentro.

A Estação Palmito está em obras, bem como os Terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Goiânia / Notícias do Estado