Na festa de encerramento da Romaria de Muquém o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou que será construída uma via paralela à GO-237, no trecho de quase 50 quilômetros entre Niquelândia (distante 307 km de Goiânia) e o distrito de Muquém.
Essa via segundo o governador dará mais segurança aos milhares de romeiros que trafegam a pé na GO-237, durante a Festa de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, realizada anualmente em agosto.
O Padre Aldemir Franzin fez a solicitação ao governador, “É uma necessidade urgente criar esse caminho paralelo à rodovia para que os romeiros possam transitar com mais segurança. Esse ano, tivemos alguns acidentes, algumas dificuldades e isso estraga a imagem da romaria”, justificou.
Após assistir à missa de encerramento da 267ª Festa em Homenagem a Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, neste sábado, Marconi reuniu com o Padre Aldemir; com o Bispo Dom Messias dos Reis, da Diocese de Uruaçu; e com o vice-governador, José Eliton. Marconi deu a incumbência ao vice-governador para que iniciasse de imediato os preparativos para a obra.
Conversa com Caiado
Na festa de encerramento da Romaria vários políticos compareceram, um deles foi o senador Ronaldo Caiado (DEM). Ele e o governador se encontraram e conversaram sobre a festa .
Eles comentaram sobre a dificuldade de chegar até o Santuário, por conta dos milhares de fieis que se deslocavam para o local – mais de 25 mil assistiram à missa. Marconi e Caiado ainda falaram um pouco de politica, o tema principal foi o cenário nacional e a crise no congresso nacional.
Leia mais sobre: Cidades