19 de novembro de 2024
Política

Governador afirma que dificuldades financeiras impedem reajuste dos servidores

O governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) foi um dos palestrantes do 1º Fórum de Empreendedorismo – Estratégias de Sucesso para 2016.

Durante a palestra ele comentou a aprovação do projeto que congela salários dos servidores públicos estaduais e ressaltou o motivos pelo qual o o Estado não irá conceder, neste ano, qualquer tipo de reajuste salarial aos servidores.

Marconi Perillo disse que o Estado apresentou um orçamento projetando um crescimento real da receita da ordem de 8%. Mas na verdade em 2015 o estado terá um decréscimo de 2%, por isso, segundo ele fica inviável dar os aumentos.

“O fato é que eu tive a coragem de enviar esta semana para a Assembleia um projeto de lei postergando para o ano que vem os aumentos previstos para este ano”. Enfatizou o governador.

Ele destacou que o Estado deverá chegar ao final deste ano com uma economia real de aproximadamente R$ 3 bilhões: “Se nós não tivéssemos cortado na carne, chegaríamos hoje mais ou menos com a situação parecida com a de estados que não têm dinheiro para pagar os salários de dezembro e outros sem recursos para pagar o 13º dos servidores”. Ressaltou Marconi Perillo.


Leia mais sobre: Política