Nada como o entusiasmo da militância para enaltecer a vaidade e a vontade de um pré-candidato ao governo do Estado. É o que faz tomar gosto pela disputa. E Antônio Gomide (PT) já tomou.
Foi ouvindo “o PT já aprovou, Gomide Governador”, que o prefeito de Anápolis partiu para o ataque e apresentou sua primeira estratégia definida para a consolidação de seu nome nas eleições de 2014.
O prefeito vai em busca de espaço. A primeira parada é o Entorno do Distrito Federal.
Uma escolha nada aleatória considerando os 625 mil eleitores, concentrados em 19 municípios, que deram uma vantagem praticamente decisiva para o governador Marconi Perillo (PSDB) em 2010.
No último pleito estadual, o tucano teve 242 mil votos na região. Quase 100 mil a mais que o peemedebista Iris Rezende. A diferença total que consagrou Marconi na disputa foi de 174 mil votos.
Hoje, considerado “o ponto fraco” da administração, pela carência em infraestrutura e falta de Segurança Pública, a região metropolitana do DF é um dos principais alvos da batalha.
Com a vantagem da parceria partidária com o governador da Capital Federal, Agnelo Queiroz (PT), Gomide lançou mão do diálogo e prometeu um plano de ações que deverá alinhar as duas administrações, mais a gestão do Governo Federal.
“A região metropolitana do DF foi esquecida pelo atual governador nos últimos 16 anos. Não temos dúvidas de que é preciso fazer a diferença por lá. Com os governos alinhados, tenho certeza que poderemos levar a solução às cidades”, declarou o petista ao Diário de Goiás, durante o Encontro Estadual do partido na manhã deste sábado, 1.
Ciente de que Marconi Perillo também investirá nos municípios, o petista disse não temer a força da máquina pública e utilizou o parâmetro dos últimos anos como argumento de defesa.
“Não é preciso dizer muita coisa. Basta olharmos no retrovisor para enxergarmos o descaso do Estado com aquela região. Eles têm 16 anos de poder e não fizeram nada. A população já conhece o jeito deste governo. Estamos propondo o novo, oferecendo a oportunidade de mudança”, acrescentou Gomide.
Com a mesma alegação, o deputado federal Rubens Otoni (PT), irmão do pré-candidato do PT, foi além e disse acreditar que o partido será capaz de vencer o pleito com a conquista do Entorno.
“Se somarmos os votos daquela região com os de Anápolis, teremos uma vantagem muito grande”, ressaltou o deputado.
Na última semana Otoni conversou com Agnelo Queiroz e deu início a parceria que deverá resultar em uma plataforma de governo abrigando os interesses dos estados.
O objetivo é visitar o maior número possível de municípios nesta próxima semana. Para amanhã, está previsto um encontro em Valparaiso de Goiás, uma das cidades com o maior crescimento na taxa do número de eleitores dos últimos dois anos.
Leia mais sobre: Política