23 de dezembro de 2024
Política

Antônio Gomide renuncia à prefeitura de Anápolis

 

Mesmo com o anúncio do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), de que é pré-candidato ao governo do Estado, o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT) renunciou ao mandato hoje para também concorrer ao cargo. A expectativa é que a movimentação de Iris pudesse propiciar a aliança entre as duas siglas.

O presidente do PT de Goiás, Ceser Donizete, afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás, que o lançamento da pré-candidatura de Iris Rezende apenas acrescenta mais um nome na indefinição do PMDB.

Segundo ele, o PMDB não atendeu ao prazo que foi combinado com o PT para a definição do candidato a governador.

Na despedida, Antônio Gomide fez um balanço da administração e enfatizou a ideia de levar para o governo de Goiás o que foi feito em Anápolis.

 

Gomide lembrou em seu discurso de sua história como vereador e expressou as “saudades”, no momento em que subiu à tribuna da Câmara para discursar. Ele lembrou os motivos que levaram-no a ter “a maior votação proporcional do Brasil”, na sua reeleição, e uma aprovação de 91,4% junto à população Anapolina.
 
Como conquistas de sua gestão, citou a redução da dívida municipal de R$ 148 milhões para R$ 95 milhões em 5 anos, representando 36% de redução. Os professores municipais tiveram, conforme informou, 153% de aumento nos últimos cinco anos.
 
Gomide citou outras vitórias, como a realização de quatro grandes concursos públicos na cidade, com 2319 vagas para servidores da Educação, 1224 para a saúde e 500 para a administração centralizada.
A construção de 12 novas creches, 16 ginásios de esportes, reforma e ampliação de 32 escolas municipais e a aquisição de 25 ônibus escolares também foram citados pelo petista.
 
Ele definiu Anápolis como “cidade que cobra, participa”, com “vereadores e vereadoras que nos ajudaram a pensar a cidade”. Lembrou do papel de Rubens Otoni, “que muito tem feito e nos orgulha muito pelo trabalho feito pela nossa cidade”. “Viva Anápolis, viva o Estado de Goiás”, foram as palavras finais do ex-prefeito Antônio Roberto Gomide.

 

Nesta sexta, tomou posse o novo prefeito de Anápolis, João Gomes. 

Ouça o discurso de renúncia de Antônio Gomide

images/stories/audio/2014/discursogomide.mp3

 

 

 

 


Leia mais sobre: Política