24 de novembro de 2024
Esportes

Goleiro Jefferson faz história no Botafogo contra o Ceará

Lateral Esquerdo Jefferson - Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Lateral Esquerdo Jefferson - Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá um marco histórico, pois o goleiro Jefferson vai se tornar o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do time carioca.

Jefferson chegará a 454 partidas pelo Botafogo, sendo superado apenas pelas lendas Garrincha e Nilton Santos. “O jogador de futebol precisa se identificar com o clube, com a camisa, com a torcida. Eu saí do Cruzeiro, tive uma passagem no América (SP), depois vim para cá. Me senti tão bem, que eu sei que, talvez, eu não tivesse (em outro lugar) o mesmo rendimento que eu tive no Botafogo”, afirmou o goleiro.

Em campo, o Botafogo tem grande chance de embalar na competição. Com 12 pontos, ocupando o 12º lugar, o time dirigido por Alberto Valentim vem de uma boa vitória sobre o Vasco, em São Januário. Nas três partidas anteriores ao clássico, porém, a equipe alvinegra só havia somado um ponto.

Com a recuperação, a expectativa, agora, é por manter a boa fase e pensar em subir na classificação. “O Brasileiro é um campeonato longo, tem mudança de liderança sempre e muito equilibrado. Almejamos o topo da tabela, tivemos um período de três jogos sem vitória, mas creio que outras equipes também oscilarão”, comentou Rodrigo Lindoso.

A novidade para a partida é a volta do volante Matheus Fernandes, que estava suspenso e não enfrentou o Vasco. Marcos Vinicius não poderá atuar por causa de lesão e será substituído por Renatinho. No ataque, Aguirre fará companhia a Kieza.

Do outro lado, o Ceará parece estar em má fase sem fim. O clube será dirigido por Lisca, o terceiro do time em apenas dez rodadas. Após a derrota para o Cruzeiro, no domingo, no Castelão, Jorginho pediu para sair.

O Ceará ocupa a lanterna do Brasileiro, com apenas três pontos. A equipe ainda não venceu na competição e perdeu as últimas quatro partidas.

BOTAFOGO

Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho, Leo Valencia; Aguirre, Kieza. T.: Alberto Valentim

CEARÁ

Éverson; Patrick, Rafael Pereira, Valdo, Romário; Richardson, Fabinho, Ricardinho; Éder Luís, Arthur, Douglas Coutinho. T.: Lisca

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro

Horário: 19h30 desta quarta-feira

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)


Leia mais sobre: Esportes