O Goiás Esporte Clube utilizou três goleiros na temporada 2016. Nenhum deles – Renan, Ivan e Márcio – terminou a temporada com moral com o torcedor esmeraldino.
Além do fraco desempenho do trio, o péssimo relacionamento entre eles foi determinante para que o clube tomasse a decisão de liberar um dos profissionais. Como todos possuem contrato até o final de 2017, o diretor de futebol, Harlei Menezes optou pela saída de Ivan.
O goleiro já foi procurado e comunicado que será colocado a disposição para uma negociação definitiva ou para o empréstimo.
“Já comuniquei ao atleta do posicionamento do clube que seria uma situação boa para ele, para que ele possa jogar. Ele tem contrato com o clube e se precisar ficar no clube nós vamos cumprir tudo com normalidade”, disse Harlei em entrevista ao repórter André Rodrigues na Rádio 730.
Ivan demonstra interesse em permanecer no Goiás para a próxima temporada. Ele quer buscar a titularidade na disputa com Márcio e Renan.
Harlei espera a recuperação dos goleiros na próxima temporada. “São atletas que precisam resgatar seu prestigio diante do torcedor. Reconquistar a confiança. E isso só se faz com trabalho e aquele que ficar terá possibilidade de resgatar isso. É uma missão que cabe ao atleta”.
Em 2016, Renan que começou como titular o Goianão realizou ao longo de todo o ano 32 jogos. Ivan jogou em 15 oportunidades e Márcio teve 13 atuações no gol do Verdão.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube