O Vila Nova perdeu uma grande oportunidade para entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada enfrentou nesta sexta-feira (26), o Londrina no Estádio do Café em jogo pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Tigrão abriu o placar, sofreu o empate e a virada, empatou o jogo, mas já nos acréscimos o goleiro Rafael Santos deu um soco em um adversário e acabou expulso – um lance infantil e sem explicação – pênalti assinalado e gol do time paranaense que venceu pelo placar de 3×2.
Derrota dolorida que deixa o Tigrão na 5ª posição na tabela de classificação com 51 pontos. Neste sábado poderá ser ultrapassado em caso de vitória do Atético diante do Boa Esporte em Vargnha.
Gols da Partida
Vila Nova 1×0 – No primeiro lance da etapa final, Mateus Anderson da a assistência para Rafael Silva que invadi a área e fuzila o gol paranaense.
Londrina 1×1 – Falta cobrada de longe por Dagoberto. A bola vai no travessão e volta para Carlos Henrique que empurra para as redes com Rafael Santos batido.
Londrina 2×1 – Tiro de meta cobrado pelo goleiro Vagner e a falha conjunta de Naylhor e Giaretta, a bola sobrou para Felipe Marques que chutou para virar o jogo.
Vila Nova 2×2 – Jogada pelo setor esquerdo com Mateus Anderson que fez o cruzamento e Rafael Silva empatou o confronto no Estádio do Café.
Londrina 3×2 – Rafael Santos estava com a bola nas mãos e deu um soco (sem motivo real) no atacante Paulinho Mocelin. O arbitro assistente que viu a agressão, chamou o arbitro principal e explicou o lance. O baiano Jaílson Macedo de Freitas assinalou o pênalti, já que o lance foi dentro da área e expulso o goleiro. Como o Vila já tinha feito todas as alterações, Gaston teve que ir para o gol. Dagoberto foi para cobrança e fez o gol da vitória.
Ficha Técnica – Londrina 3×2 Vila Nova
Local – Estádio do Café, em Londrina
Renda – R$ 58.448,00
Público – 4.947 pagantes
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicaros Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Londrina – Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa (Leandro Almeida) e Sávio; João Paulo, Jardel (Carlos Henrique), Higor Leite (Germano) e Paulinho Mocelin; Dagoberto e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca
Vila Nova – Rafael Santos; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis (Elias), Geovane e Juninho (Alex Henrique); Mateus Anderson, Rafael Silva e Vinícius Leite (Léo Itaperuna). Técnico: Hemerson Maria
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Londrina / Vila Nova Futebol Clube / Vila Nova Futebol Clube