A despedia do Goiás Esporte Clube de 2016 foi com vitória diante do lanterna e rebaixado Sampaio Correia no Estádio Olímpico. Nesta terça-feira (22), as duas equipes se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time maranhaense saiu na frente em jogada individual do atacante Fernandinho que passou pelos dois zagueiros esmeraldinos antes de bater no canto do goleiro Renan.
Na etapa final o técnico Gílson Kleina tirou o volante David e escalou Carlos Eduardo. Com três atacantes o Verdão foi em busca da reação. O gol de empate veio com o próprio Carlos Eduardo que fez de cabeça aos 17 minutos.
A virada do Verdão foi em uma finalização do estreante Rezende – o volante aproveitou a sobra da bola dentro da área e finalizou sem chances de defesa para Rodrigo Ramos.
Com a vitória por 2 a 1 diante do Sampaio, o Goiás termina a competição com 50 pontos.
Ficha Técnica – Goiás 2×1 Sampaio Correia
Local – Estádio Olímpico, em Goiânia
Renda – R$ 11.300,00
Público – 1.094 pagantes
Árbitro: Vanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junior de Souza (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)
Goiás – Renan; Jonhatan, Artur, David Duarte e Mário Sérgio; Rezende, David (Carlos Eduardo), Léo Sena e Lineker (Jarlan); Walter e Léo Gamalho (Marcão). Técnico: Gílson Kleina
Sampaio Correia: Rodrigo Ramos; Tomais (Wesley), Mimica (Wagner), Luís Otávio e Ruhan; Victor Breno, Daniel Barros, Eders Sciola e Felipe Costa (Vinícius Barata); Fernandinho e Guilherme Lucena. Técnico: Vinícius Saldanha
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube