Pressão para os dois lados no clássico entre Goiás x Atlético-GO, que acontece nesta terça-feira (30), às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro. A partida é válida pela 29ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Frente a frente duas equipes em realidades distintas, mas com o acesso para elite do futebol nacional, como principal objetivo e única forma de evitar um vexame ao final da temporada 2025.
O Goiás Esporte Clube que vem de empate com a Ferroviária-SP, no interior paulista – ocupa a 2ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos. Se vencer o clássico, vai assumir a liderança e voltar a ter tranquilidade para atingir sua meta ao final da disputa. Já o Atlético Clube Goianiense chega para o jogo após uma sequência de três vitórias, a última frente o América Mineiro, no Estádio Antônio Accioly – com 41 pontos – ganha uma posição em caso de vitória e vai se aproximar da pontuação da faixa do acesso que no momento conta com: Cricúma e Goiás (49 pontos), Athletico Paranaense (48 pontos) e Coritiba (47 pontos).
O atacante Pedrinho, que se recupera de lesão muscular é a única baixa no Goiás Esporte Clube do técnico Vagner Mancini. Já pelo lado do Atlético Clube Goianiense do técnico Rafael Lacerda, o desfalque também é no sistema ofensivo – Federico Martínez vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Prováveis Escalações
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Rodrigo Andrade, Juninho, Rafael Gava e Brayann Brito; Wellington Rato e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-GO: Paulo Vítor; Dudu, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald, Luizão e Robert Santos; Jean Dias, Lelê e Yuri Alves. Técnico: Rafael Lacerda.
Apita o clássico o paranaense Lucas Paulo Torezin. Seus assistentes serão Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz de Freitas (PR). No VAR os trabalhos do catarinense Rafael Traci. Goiás x Atlético-GO terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney Premium.

Os rivais se enfrentam pelo 1º Turno do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Antônio Accioly. Vitória do Goiás de virada pelo placar de 2 a 1. Alix Vinícius abriu o marcador para o Atlético e a virada alviverde veio com gols de Anselmo Ramon e Tadeu em cobrança de pênalti. Na história do retrospecto, vantagem do Goiás com 123 vitórias nos 318 clássicos registrados. O Atlético-GO venceu 110 e foram registrados 85 empates.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Atlético Goianiense / Esportes / Goiás Esporte Clube

