O Goiás Esporte Clube garantiu classificação para mais uma decisão de Campeonato Goiano. Será a nona decisão consecutiva. A última vez que ficou fora da briga direta pelo título foi em 2010, quando Atlético e Santa Helena fizeram a final, que foi conquistada pelo time rubro negro.
Neste sábado (6), o Verdão festejou sue aniversário de 76 anos e jogando no Estádio Hailé Pinheiro com a presença de 8.176 pagantes, maior público do Goianão 2019, venceu o Goiânia pelo placar de 3 a 1.
Foi o confronto de volta entre os rivais nas semifinais da competição. O Goiás fez 5 a 0 no agregado e agora aguarda o classificado de Atlético x Vila Nova, que se enfrentam amanhã no Estádio Antônio Accioly.
Os gols no triunfo alviverde diante do Galo, foram anotados por Brenner aos 13 e Renatinho aos 39 minutos, ambos do 1º Tempo. O atacante Du Gaia descontou para o Goiânia aos 38 minutos da etapa final e Michael fez o último do Goiás aos 44 minutos do 2º Tempo.
Ficha Técnica – Goiás 3×1 Goiânia
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 48.425,00
Público – 8.176 pagantes
Arbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Christian Passos e Edson Antônio
Goiás – Sidão; Kevin (Daniel Guedes), Yago, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; João Afonso, Léo Sena (Leandro Barcia), Renatinho e Marlone; Michael e Brenner (Marcinho). Técnico: Maurício Barbieri
Goiânia – Márcio; Vítor, Tallis, Wendel e Renan Castro (João Vítor); Vinícius Matheus, Diego Fumaça, Pedro Gabriel e Alisson Tadei; Miguel e Du Gaia. Técnico: Artur Neto
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiânia / Goiás / Michael / Goiás Esporte Clube