O Goiás conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), a equipe alviverde venceu o Independiente Santa Fé. Placar de 2 a 1, em confronto válido pela última rodada da 1ª Fase no Grupo G.
O meia Guilherme Marques abriu o marcador para o Goiás Esporte Clube aos 24 minutos da etapa inicial. O Independiente empatou com Rodallega aos 26 minutos da etapa final e o atacante Matheusinho aos 49 minutos fez o gol que selou a classificação alviverde.
Com 12 pontos, o Verdão avança na condição de primeiro colocado na chave. Invicto com três vitórias e três empates. Em segundo ficou o Universitário (Peru) que venceu hoje o Gimnasia y Esgrima (Argentina) por 1 a 0.
O adversário do Goiás nas oitavas de final da Copa Sul-Americana vai sair de um dos confrontos entre os times que terminam a fase de grupos na segunda colocação diante das equipes que ficaram em terceiro na Copa Libertadores.
Independiente x Goiás (Foto – Fernando Lima)
Ficha Técnica – Independiente Santa Fé 1×2 Goiás
Local – Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Árbitro – Leodán Gonzales (Uruguai)
Assistentes – Horário Ferreiro (Uruguai) e Santiago Fernandéz (Uruguai)
Árbitro de Vídeo – Andrés Cunha (Uruguai)
Independiente – Espitia; Viáfara, David Ramirez, José Aja e Dairon Mosquera; Iván Rojas, Jonathan Barboza (Jhojan Torres), Marrugo (Rivera) e Sambueza; De la Rosa (Enamorado) e Rodallega. Técnico: Gerardo Bedoya.
Goiás – Tadeu; Bruno Santos (Maguinho), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Guilherme Marques (Morelli) e Palacios (Alesson); Diego Gonçalves (Matheus Peixoto) e Matheusinho. Técnico: Armando Evangelista.
Leia mais sobre: Copa Sulamericana / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube / Notícias do Estado