22 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 23/11/2021 às 02:05

Goiás vence Guarani em Campinas e garante acesso para Série A do Campeonato Brasileiro

Foto - Goiás Esporte Clube
Foto - Goiás Esporte Clube

O Goiás Esporte Clube está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando nesta segunda-feira (22), no Estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP, a equipe esmeraldina venceu o Guarani pelo placar de 2×0 em confronto válido pela penúltima rodada da Série B.

Os gols do jogo foram marcados na etapa inicial. Élvis aos 7 minutos em cobrança de falta e Nicolas de cabeça aos 28 minutos. Com a vantagem no placar o Goiás administrou o segundo tempo e festejou a conquista.

No próximo domingo (28), às 16 horas o Goiás se despede da competição enfrentando o Brusque, em uma grande festa que está sendo preparada no Estádio Hailé Pinheiro. O Verdão com 64 pontos ocupa a 3ª posição na tabela de classificação e se junta a Botafogo e Coritiba que também já garantiram suas vagas na elite do futebol nacional.

Campanha

Faltando ainda um jogo a ser realizado, o Goiás tem 57,7% de aproveitamento. Em 37 jogos teve 17 vitórias, 13 empates e 7 derrotas – termina o Brasileirão com time que menos perdeu entre os vinte participantes. Marcou 46 gols e sofreu 29 gols – melhor defesa da Série B.

Artilheiro

Alef Manga com 10 gols foi o artilheiro do Goiás. Devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o atacante desfalcou a equipe na vitória diante do Guarani.

Ficha Técnica – Guarani 0x2 Goiás

Local – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Renda: R$ 408.770,00
Público – 16.584 pagantes

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Michael Correia (RJ)

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Andrigo), Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Índio (Allan Victor) e Régis; Júlio César (Renanzinho), Lucão do Break e Pablo. Técnico: Daniel Paulista.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Rezende; Elvis (Luan Dias); Nicolas (Bruno Mezenga) e Dadá Belmonte (Apodi). Treinador: Glauber Ramos


Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube