27 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Goiás vence de virada em noite de protestos contra Rassi no Olímpico

Comemoração esmeraldina. (Foto: Pay Per View)
Comemoração esmeraldina. (Foto: Pay Per View)

Boa parte dos 1.384 torcedores que estiveram presentes no Estádio Olímpico na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Olímpico protestaram contra a administração do presidente Sérgio Rassi, no Goiás Esporte Clube. Tudo caminhava para mais um vexame esmeraldino no Campeonato Brasileiro, porém a dupla Walter e Gamalho salvaram a equipe da derrota diante do Joinville que chegou a abrir 2 a 0 no placar.

Walter fez um gol e participou da jogada dos dois gols de Léo Gamalho na virada de 3 a 2 que agora soma 47 pontos e ocupa a 14ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro gol do jogo veio em um contra-ataque do Joinville pelo setor esquerdo da defesa goiana. Reginaldo cruzou para Jael que bateu fraco e Márcio aceitou. Logo após a falha do goleiro esmeraldino, torcedores começaram a gritar o nome de Renan.

O Joinville fez o segundo em uma bobeada da defesa do Verdão. Fernando Viana finalizou forte após passe de Juninho.

Na etapa final com a saída de Carlos Eduardo para entrada de Lineker, o Goiás tomou conta do jogo e Walter começou a fazer a diferença. Em jogada individua o camisa 18 chutou forte para marcar o gol que deu início à reação.

Walter deu a assistência para Rossi que cruzou na cabeça de Léo Gamalho que empatou o jogo aos 32 minutos.

Já nos acréscimos da arbitragem o Goiás chegou ao gol da vitória. Léo Gamalho e Walter tabelaram e Gamalho fez novamente de cabeça e confirmou a virada. Foi o 11º gol do centroavante em 15 jogos com a camisa do Verdão.

O Goiás ainda realiza dois jogos até o final do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira (18), contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde e no dia 26 de novembro contra o Sampaio Correa, em Goiânia.

Ficha Técnica – Goiás 3×2 Joinville

Local – Estádio Olímpico, em Goiânia

Renda – R$ 15.065,00

Público – 1.384 pagantes

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correira Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)

Goiás – Márcio; Sueliton (Marcão), Felipe Macedo, David Duarte e Felipe Saturnino; Adriano, Léo Sena e Walter; Carlos Eduardo (Lineker), Léo Gamalho e Rossi (Jarlan). Técnico: Gílson Kleina.

Joinville – Jhonatan; Reginaldo, Danrlei, Ligger e Diego; Naldo e Kadu; Erick Luís (Everton Silva), Fernando Viana (Rafael Donato) e Juninho; Jael. Técnico: Ramon Menezes.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube