22 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 07/01/2021 às 07:59

Goiás vence Coritiba e aumenta o sonho de permanência na Série A

Estádio Couto Pereira onde o Goiás derrotou o Coritiba em 06 de janeiro de 2021 (todo reprodução perfil do Goiás no Twitter)
Estádio Couto Pereira onde o Goiás derrotou o Coritiba em 06 de janeiro de 2021 (todo reprodução perfil do Goiás no Twitter)

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o Goiás Esporte Clube conquistou duas vitórias consecutivas. Depois de vencer o Sport no último jogo da equipe em 2020, o Verdão começou bem 2021. Bateu o Coritiba no Estádio Couto Pereira pelo placar de 2×1.

Fábio Sanches e Rafael Moura marcaram os gols da equipe esmeraldina que com o resultado soma agora 26 pontos, segue na 18ª posição na tabela de classificação. Está a dois pontos do Bahia que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e que tem 28 pontos, mesma pontuação do Vasco que joga nesta quinta-feira (7), contra o Atlético Goianiense. Torcida do Goiás por um triunfo rubro negro, já que evitaria um crescimento vascaíno.

O jogo

O Coritiba até teve mais a bola durante o primeiro tempo. Mas foi o Esmeraldino que colocou a bola na rede. Não uma, mas duas vezes. Na marca dos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Shaylon, Fábio Sanches aproveitou a sobra para abrir a contagem no Couto Pereira. E, nove minutos depois, foi a vez de Rafael Moura deixar o dele. O atacante tabelou com Vinícius, saiu de frente para a meta e não desperdiçou a chance: 2 a 0. Minutos antes do intervalo, os visitantes quase chegaram ao terceiro em finalização de Vinícius, que parou em grande defesa de Wilson. 

Depois das conversas nos vestiários, o Coxa foi para cima tentando diminuir o prejuízo. Aos 13, Neilton cobrou falta na área, Nathan Silva fez o desvio e Robson completou o fundo das redes: 2 a 1. Na sequência, Ricardo Oliveira teve chance do empate, mas viu Tadeu salvar o Goiás. A partir daí, o jogo perdeu em intensidade. Mas já nos minutos finais, as equipes voltaram a assustar. Daniel Oliveira, aos 36, tentou para o Goiás, mas parou em Wilson. Enquanto, aos 40, Sarrafiore arriscou para o time da casa. Mas o placar seguiu inalterado até o apito final. 

Com informações – CBF News


Leia mais sobre: Destaque / Goiás Esporte Clube