07 de agosto de 2024
Esportes • atualizado em 27/08/2022 às 19:06

Goiás vence Atlético-GO na Serrinha, sobe na tabela e aumenta crise do rival

Goiás 2x1 Atlético - Campeonato Brasileiro (Foto - Rosiron Rodrigues)
Goiás 2x1 Atlético - Campeonato Brasileiro (Foto - Rosiron Rodrigues)

Nos dois jogos entre Goiás e Atlético no Campeonato Brasileiro da Série A, o clube esmeraldino levou a melhor. Somou seis pontos, que neste momento estão fazendo toda a diferença na competição. Enquanto o Verdão entra na primeira parte da tabela de classificação, o Dragão segue em crise e na penúltima colocação.

No primeiro turno o Goiás venceu no Accioly com gol do meia Élvis. Neste sábado (27), no Estádio Hailé Pinheiro, pelo returno do Brasileirão – vitória pelo placar de 2 a 1. O zagueiro Caetano abriu o marcador aos 10 minutos de jogo. Na etapa final o meia Marquinhos Gabriel, que fez sua estreia com a camisa alviverde aumento a vantagem aos 9 minutos. Shaylon aos 38 minutos descontou para o Atlético.

Com a vitória no clássico o Goiás Esporte Clube pula para 9ª posição com 32 pontos e volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na segunda-feira (05/09), na Vila Belmiro, diante do Santos. Já o Atlético Clube Goianiense soma 22 pontos e está na 19ª posição – volta a jogar no domingo (04/09).

Ficha Técnica – Goiás 2×1 Atlético-GO

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Público pagante: 12.370
Público presente: 13.781
Renda: R$ 228.820,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliviera (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Caio Vinícius), Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas (Edson Fernando (Dudu)), Marlon Freitas e Jorginho (Kelvin (Sahylon)); Airton (Peglow), Luiz Fernando e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.


Leia mais sobre: / / / Esportes

Comentários