19 de dezembro de 2024
Esportes

Goianão: Goiás vence Atlético em clássico com três expulsões e assume a liderança

Thiago Luís marcou o 1º gol no clássico. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Thiago Luís marcou o 1º gol no clássico. (Foto: Rosiron Rodrigues)

 

Pela segunda vez no Campeonato Goiano o Goiás Esporte Clube levou a melhor diante do Atlético Clube Goianiense. Em confronto pela 4ª Rodada do 2º Turno da competição a equipe esmeraldina venceu pelo placar de 2 a 1.

A partida teve a expulsão de três jogadores: Júnior Viçosa e Betinho pelo lado rubro negro e o zagueiro Everton Sena no Goiás – todos por jogadas violentas. O árbitro Wilton Pereira Sampaio ainda deu cartão vermelho para o técnico Marcelo Cabo e aplicou nove cartões amarelos.

O meia Juan foi o grande destaques do clássico ao dar assistência para os dois gols do Verdão que assumiu a liderança do Goianão. No primeiro gol do Goiás, Juan recebeu a bola na área e cortou o defensor antes de cruzar para Thiago Luís que de cabeça marcou aos 35 minutos. Na etapa final, Juan deu a assistência para Carlos Eduardo que tocou na saída do goleiro Klever.

O gol do Atlético veio com Jorginho que tocou para as redes após a defesa de Marcelo Rangel em uma conclusão do volante Abuda.

Classificação

Com a vitória o Goiás assumiu a liderança do Campeonato Goiano com 17 pontos, mesma pontuação do Vila Nova que tem uma partida a menos. O Verdão leva vantagem no saldo de gols. Já o Atlético segue com 14 pontos e ocupa a 4ª posição na classificação.

Ficha Técnica – Atlético 1×2 Goiás

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 119.525,00

Público – 5.598 pagantes

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistente: Fabricio Vilarinho e Alexandre Amaral

Atlético – Kléver; Daniel Borges, Marcus Vinícius, Roger Carvalho (Evanderson) e Wanderson; Abuda (João Pedro), Betinho, Jorginho e Luiz Fernando; Negueba (Willians) e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Goiás – Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Thiago Luís (Jarlan) e Juan (David Duarte); Carlos Eduardo (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Gílson Kleina


Leia mais sobre: Esportes