O sistema defensivo vem sendo um dos principais problemas do Goiás na atual temporada. A defesa esmeraldina apesar do título no Goianão sofreu muitos gols, situação também que aconteceu na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro da Série B já foram 25 gols sofridos em 19 jogos.
A diretoria no início do ano trouxe Everton Sena e Fábio Sanches que não conseguiram se firmar como titular. No segundo semestre chegaram Bruno Aguiar e Matheus Ferraz que estão entregues no departamento médico. Aguiar sofreu uma lesão muscular no treinamento realizado nesta quinta-feira (10), e ficará cerca de 20 dias parado. Já Ferraz está no período de transição do departamento médico para os treinamentos com os demais atletas.
No jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, o técnico Argel Fucks vai escalar o Goiás Esporte Clube com Alex Alves e David Duarte.
A diretoria incomodada com o rendimento do setor está no mercado atrás de mais um zagueiro e o primeiro nome da lista é o de Victor Ramos que está na Chapecoense, onde jogou 15 partidas em 2017. O jogador tem passagens por Vitória, Vasco da Gama, Palmeiras e Monterrey (México).
Victor Ramos foi titular no jogo em que a Chapecoense enfrentou o Barcelona e acabou sendo derrotado pelo placar de 5 a 0, no Torneio Juan Gamper.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube