O Goiás Esporte Clube garantiu vaga em sua 8ª decisão consecutiva do Campeonato Goiano. Na noite desta quarta-feira (28), a equipe esmeraldina venceu a Anapolina no tempo normal e nas cobranças de pênaltis no jogo da volta das semifinais da competição.
Nos 90 minutos o Verdão dominou o jogo e abriu o placar nos primeiros minutos. Ainda no 1º Tempo veio o empate da Anapolina. Na etapa final a pressão do Goiás foi intensa, com a equipe comandada por Hélio dos Anjos com mais de 70% de posse de bola. Pedro Bambu foi o herói ao marcar o gol que garantiu a vitória alviverde. Nos pênaltis Gilberto Júnior e Vítor Xavier desperdiçaram suas cobranças.
A decisão do Goianão 2018 entre Goiás e Aparecidense terá o jogo de ida no próximo domingo (1º de Abril), as 16 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O confronto de volta no dia 8 de Abril, as 16 horas, no Serra Dourada.
As duas equipes se enfrentaram na decisão em 2015 com o Goiás levando a melhor. O time esmeraldino busca o tetra-campeonato, enquanto o Camaleão tenta sua primeira conquista.
Gols
Goiás 1×0 – Cobrança de falta de Giovanni que encontrou David Duarte na área, o zagueiro escorou a bola para Eduardo Brock que empurrou para as redes aos 7 minutos do 1º Tempo.
Anapolina 1×1 – Cruzamento de Robson e a bola foi na mão de Eduardo Brock. Pênalti assinalado por Wilton Pereira Sampaio. O atacante Preto cobrou colocado, sem chances de defesa para Marcelo Rangel. Empate da Rubra aos 30 minutos da etapa inicial.
Goiás 2×1 – Bela jogada de Michael que após um drible desconcertante levantou a bola para Pedro Bambu que de cabeça marcou o gol que colocou o Verdão em vantagem.
Pênaltis
Tiago Luís abriu as cobranças e colocou o Goiás em vantagem 1×0
Gilberto Júnior acertou a trave e desperdiçou para Anapolina
Meia Giovanni com categoria deslocou o goleiro Rodrigo Calaça 2×0
Milton Júnior soltou uma bomba e fez o primeiro gol da Xatá 1×2
Eduardo Brock na batida e o terceiro gol esmeraldino 3×1
Atacante Robson na cobrança e mais um gol da Anapolina 2×3
Caíque Sá bate em um canto e o goleiro vai para o outro e o Verdão chega aos 4×2
Vítor Xavier acertou a trave e o Goiás levou a melhor nos pênaltis
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1658585424234740%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica – Goiás 2×1 Anapolina
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 104.240,00
Público – 8.999 pagantes
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes
Goiás – Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson (Breno); Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Carlos Eduardo (Michael), Júnior Viçosa e Maranhão (Tiago Luís). Técnico: Hélio dos Anjos
Anapolina – Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti e Gilberto Júnior; Bruno Henrique, Milton Júnior Vítor Xavier e Esquerdinha (Guilherme)(Rogério); Robson e Preto. Técnico: Vílson Tadei
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube