05 de dezembro de 2025
Geral • atualizado em 02/08/2025 às 22:47

Goiás tropeça diante do lanterna Amazonas, mas volta a liderança do Brasileiro Série B

Amazonas x Goiás - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Rosiron Rodrigues)
Amazonas x Goiás - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Rosiron Rodrigues)

Em sua primeira partida no returno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás Esporte Clube ficou no empate com o Amazonas. A partida foi disputada na noite deste sábado (02/08), na Arena Amazônia, em Manaus-AM. Placar de 2 a 2 – resultado que colocou o Verdão novamente na liderança da competição.

O Goiás esteve duas vezes em vantagem no marcador. Pedrinho aos 10 minutos fez o primeiro para equipe goiana. Kevin Ramírez empatou aos 28 minutos. O goleiro Tadeu teve a oportunidade de recolocar o esmeraldino na frente, mas em cobrança de pênalti – chutou e Renan defendeu.

Ainda na etapa inicial, o Goiás fez o seu segundo gol com o atacante Anselmo Ramon aos 32 minutos. Vencendo o jogo, o time alviverde recuou na etapa complementar e o Amazonas começou a ter várias oportunidades. Em uma delas, Joaquim Torres aos 28 minutos fez o gol de empate.

O Goiás chegou aos 38 pontos – mesma pontuação do Coritiba – porém com um saldo de gols melhor. É o líder e tem como próximo compromisso o Operário-PR, no sábado (09/08), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

Ficha Técnica – Amazonas 2×2 Goiás

Local – Arena Amazônia, em Manaus-AM

Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes – Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Árbitro de Vídeo – Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Amazonas – Renan; Rafael Vitor, Diego Borges e Digão (Rafael Tavares); Castrillon, Larry Vásquez, Erick Varão (Victor Hugo) e Zabala (Diego Torres); Joaquim Torres e Gabriel Novaes (Luan Silva). Técnico: Márcio Zanardi.

Goiás – Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Moraes; Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato; Jajá (Arthur Caíke), Anselmo Ramon (Barceló) e Pedrinho (Welliton Matheus). Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube