Neste domingo (17), em que o Brasil vai parar para acompanhar a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rouseff, o Goiás vai fechar sua preparação para enfrentar o Vila Nova, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano, nesta segunda-feira (18), as 20h00 no Estádio Serra Dourada.
Nos últimos treinamentos do time esmeraldino, o técnico Enderson Moreira tem aproveitado para realizar alguns opções na equipe considerada titular.
Entre elas a entrada de Jhon Cley que treinou no lugar do atacante Cleo. Na movimentação deste sábado (16), o zagueiro Felipe Macedo com dores musculares foi poupado – o garoto David e Wesley Matos foram testados na zaga ao lado de Anderson Salles. O Centro de Treinamento Edmo Edmundo Pinheiro vai receber o último treino do Goiás antes do clássico e o técnico Enderson Moreira vai definir o time que começa o jogo.
No 1ª partida entre Goiás e Vila Nova no Goianão, o Verdão levou a melhor ao vencer por 2 a 0. No encontro dos dois times no returno, um empate sem gols, com o Vila jogando fechado e conseguindo neutralizar as jogadas do adversário.
Um comportamento idêntico é aguardado nesta semifinal, pelos menos é o pensamento dentro do Goiás. O volante Ramires é um dos esmeraldinos que espera a mesma postura. “Acho que vai ser da mesma forma, mas eles vão querer explorar o contra ataque, então temos que estar precavidos para saber atacar, mas ficar atentos com eles”.
Clássico é jogo para ser definido com dois ingredientes: raça e qualidade. “Temos que ser um time com alma e temos feito isso no campeonato e esperamos colocar mais uma vez em prática. Mas também temos que ter a técnica para poder vencer a partida – é esse conjunto que esperamos fazer um grande jogo”, disse Ramirez em entrevista ao repórer André Rodrigues na Rádio 730.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube