05 de dezembro de 2025
Clima

Goiás terá semana de tempo firme e temperaturas em elevação

Para os principais municípios, a expectativa também é de tempo seco e ensolarado. Em Goiânia, a máxima pode chegar a 30ºC.
As temperaturas mínimas seguem amenas durante as manhãs, mas as máximas tendem a subir ao longo da tarde. Foto: Reprodução.
As temperaturas mínimas seguem amenas durante as manhãs, mas as máximas tendem a subir ao longo da tarde. Foto: Reprodução.

A semana começa com predomínio de sol em todas as regiões de Goiás, segundo previsão divulgada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). As temperaturas mínimas seguem amenas durante as manhãs, mas as máximas tendem a subir ao longo da tarde, com destaque para os municípios das regiões Norte e Oeste, que podem registrar até 33ºC nos próximos dias.

Para os principais municípios, a expectativa também é de tempo seco e ensolarado. Em Goiânia, a máxima pode chegar a 30ºC. Em Porangatu, a previsão é de 33ºC. Cidades como Catalão, Jataí e Rio Verde devem registrar temperaturas variando entre 13ºC e 29ºC, com possibilidade de alguma variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

Previsão por região

  • Na Região Norte, os termômetros devem variar entre 17ºC e 33ºC, com umidade relativa do ar oscilando entre 35% e 85%. O cenário é semelhante na Região Oeste, com temperaturas entre 17ºC e 33ºC e predomínio de sol.
  • A Região Sudoeste terá mínimas em torno de 14ºC e máximas de até 30ºC, enquanto na Região Leste, as manhãs começam com temperaturas próximas de 9ºC, podendo chegar a 31ºC durante a tarde.
  • Na Região Central, onde está localizada a capital, Goiânia, os moradores devem se preparar para mínimas de 12ºC e máximas de até 30ºC. A previsão aponta variação de nebulosidade ao longo do dia, com umidade entre 35% e 85%.
  • Já na Região Sul, o padrão se repete, com mínimas de 12ºC e máximas de 30ºC, e umidade relativa do ar dentro da mesma faixa prevista para o restante do Estado.

Estiagem

Goiás enfrenta o maior período de estiagem de 2025, com algumas regiões do estado acumulando até 45 dias consecutivos sem chuvas significativas. O cenário de tempo seco, aliado às altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, eleva o risco de queimadas em áreas urbanas, rurais e unidades de conservação.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado