22 de novembro de 2024
Empregabilidade

Goiás terá passagem de ônibus gratuita para quem for fazer entrevistas de emprego

Passagens juntamente com as oportunidades de vagas serão repassadas após triagem de equipe do Goiás Social.
No total serão disponibilizadas 1,5 mil passagens por mês. (Foto: Jhonney Macena).
No total serão disponibilizadas 1,5 mil passagens por mês. (Foto: Jhonney Macena).

Para facilitar o encontro das oportunidades com quem deseja trabalhar, o Governo de Goiás passa a fornecer passagem de ônibus gratuita para entrevistas de emprego. O benefício é uma iniciativa do Goiás Social e Secretaria da Retomada e será destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade.

No total serão disponibilizadas 1,5 mil passagens por mês, que serão entregues durante ação de Ouvidoria Social, que é a busca ativa por famílias que precisam das políticas assistenciais do Estado. Durante as visitas além da entrega de cestas básicas e outros produtos de primeira necessidade, a equipe realiza uma triagem com o objetivo de encontrar uma vaga de emprego para os adultos que desejam trabalhar.

A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, programa do Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás explica que o objetivo é fornecer assistência do governo, por meio das oportunidades oferecer autonomia financeira para os goianos. “Estamos agindo para emancipar essas pessoas, de forma que elas possam trabalhar e ter autonomia para cuidar de suas famílias”.

Empregabilidade

No segundo trimestre deste ano Goiás registrou o índice de desemprego de 6,2% de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua (PNAD Contínua), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número foi considerado como a menor taxa de pessoas fora do mercado de trabalho desde 2014.

O secretário da Retomada, César Moura conta que a dificuldade de pagar o transporte para chegar a uma empresa com vaga de emprego é real e trava a empregabilidade justamente de quem mais precisa, que é o grupo em vulnerabilidade social. “Como a geração de emprego é a principal política de assistência defendida pelo governador Ronaldo Caiado, estamos quebrando mais essa barreira para garantir renda para as famílias”, frisa o secretário.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado