28 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Goiás tenta bater lanterna para subir na tabela do Brasileirão

Sem atacante Erik, Esmeraldino tenta vitória diante do Joinville
Sem atacante Erik, Esmeraldino tenta vitória diante do Joinville

14º colocado com 9 pontos, sem vencer a quase um mês, o Goiás enfrenta neste domingo as 16 horas em Santa Catarina, o lanterna da Série A, Joinville. O time do sul somou apenas um ponto na competição.

As equipes

O técnico do Joinville, Adilson Batista, deve promover quatro mudanças, mas não deve mexer no esquema, colocando três zagueiros, como foi especulado durante a semana.

Certo é que dois jogadores vão estrear. O meia Lucas Crispim, que chegou foi apresentado na quarta, e o zagueiro Douglas Silva, que chegou no último dia 10, farão sua estreia com a camisa do JEC. Eles devem entrar na vaga de Dankler e Willian Pop, titulares na goleada sofrida para o Sport.

Do lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos enfim terá a oportunidade de repetir a escalação, uma vez que o mesmo time que empatou com a Ponte Preta, no último domingo, trabalhou normalmente durante a semana.

O atacante Erik, revelação do último Campeonato Brasileiro, não foi relacionado para um jogo do Goiás pela quarta rodada consecutiva.

A última vitória da equipe esmeraldina foi no dia 24 do mês passado contra o Palmeiras fora de casa. De lá pra cá, o time empatou com o Grêmio, perdeu para Sport e Avaí, por 1 x0, com gols nos acréscimos e novo empate frente a Ponte Preta. Em caso de vitória, na melhor das hipóteses, o Goiás pode subir da 14º para o 8º lugar.

FICHA TÉCNICA  JOINVILLE X GOIÁS

Data: 21 de junho de 2015, domingo  Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)  Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

JOINVILLE: Agenor; Danrlei, Guti e Douglas Silva; Mario Sérgio, Naldo, Augusto César, Marcelinho Paraíba e Diego; Tiago Luís e Kempes;  Técnico: Adílson Batista

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Foster; Rodrigo, Patrick, Diogo Barbosa e Felipe Menezes; Wesley e Bruno Henrique;  Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube