19 de novembro de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 15/05/2021 às 12:30

Goiás tem semana de anúncios, apresentações e repercussão nacional

Alef Manga (Foto: Rosiron Rodrigues)
Alef Manga (Foto: Rosiron Rodrigues)

O Goiás Esporte Clube segue sua preparação para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e sua semana foi de anúncios e apresentações de reforços para disputa da competição que começa para o Verdão no dia 31 de maio (segunda-feira), as 20 horas, diante do Sampaio Corrêa em São Luís-MA.

Quatro contratações foram anunciadas oficialmente pelo Goiás nos últimos dias. Atacantes Alef Manga e Dieguinho, volante Caio Vinícius e o zagueiro Reynaldo. Todos os nomes foram apresentados para imprensa e concederam entrevistas.

Alef Manga foi o reforço mais festejado pela torcida e sua apresentação foi a que mais causou repercussão, ganhando espaço em grandes veículos de comunicação devido a declaração em que destacou o objetivo de trocar o Goiás por um clube maior ao final do contrato em dezembro.

“Acredito no projeto do Goiás, na estrutura e na história que o clube tem. Que eu possa fazer um grande campeonato aqui para sair, ir para um clube grande, para fora do país e poder ajudar minha família”.

A entrevista viralizou e foi necessário que o jogador gravasse um vídeo explicando seu comentário a respeito do objetivo na agremiação alviverde. “Muitas pessoas estão dizendo que eu falei que quero sair daqui para um clube grande, mas eu estava um pouco nervoso durante a entrevista. O Goiás é um time grande e eu sei muito bem o quando pesa essa camisa. Tenho certeza que vamos colocar o Goiás onde ele deveria estar, que é na Série A. Desculpa a todos os torcedores que me entenderam mal, o Goiás não é time pequeno, o Goiás é time grande. O maior do time do centro-oeste”.

Dieguinho

Sem a mesma badalação de Alef Manga, o atacante que chega do Boa Esporte foi apresentado e pontuou para os profissionais em sua primeira entrevista que pode atuou em várias posições: “Nos últimos campeonatos eu fui muito utilizado como lateral. Isso abre leque para o treinador. A minha característica também é a velocidade e muito técnico, eu dou muita profundidade”, explicou.

Caio Vinícius

Volante chega por empréstimo do Fluminense e já conhecendo o futebol goianos, uma vez que defendeu o Atlético no início da temporada 2020. O jogador disse conhecer a força do torcedor esmeraldino e espera que ela seja um ponto de apoio para conquista do acesso para Série A do Brasileirão. “Eu creio que ao longo desse campeonato, eles vão nos apoiar, nos dar força em todos os momentos. E eu fiquei muito feliz com a oportunidade que o Goiás me deu e estou motivado para fazer um grande ano”.

Reynaldo

O zagueiro que estava do Moreirense (Portugal), onde não conseguiu se firmar. Ele optou por rescindir o contrato e retornar ao futebol brasileiro. O profissional trabalhou com Pintado no Juventude. “Conheço o técnico, mas isso também não muda em nada. eu preciso mostrar o meu trabalho, me dedicar todos os dias e só assim as coisas vão acontecer. Ele que escala, se ele achar que eu devo jogar ou os outros zagueiros que estão bem também, ele tem que ver o que é melhor para a equipe”.


Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube / Notícias do Estado