05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube

Goiás tem cinco desfalques para partida decisiva contra o Cuiabá na Arena Pantanal

Wellington Rato deixou o jogo contra o Athletico-PR de muletas
Wellington Rato deixou o jogo contra o Athletico-PR de muletas

O técnico Fábio Carille terá dor de cabeça para montar os onze iniciais do Goiás na próxima rodada da Série B. Após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado (1/11), na Serrinha, o Verdão saiu do G-4 e viu a luta pelo acesso ficar ainda mais acirrada. Restando apenas três rodadas para o fim da competição, o time esmeraldino soma 55 pontos e pode chegar, no máximo, a 64.

O desafio pela 36° rodada será diante do Cuiabá, fora de casa, na sexta-feira (8), às 21h30, na Arena Pantanal. No entanto, Carille deve ter problemas. O atacante Wellington Rato, que entrou no segundo tempo contra o Athletico-PR, deixou o campo com fortes dores no joelho direito e precisou sair de muletas da Serrinha, sem conseguir apoiar o pé no chão. O jogador de 33 anos passará por exames para saber a gravidade da lesão, mas é dúvida para o restante da Série B.

Além dele, o zagueiro Luiz Felipe está suspenso, enquanto Gonzalo Freitas, Diego Caito e Marcão seguem no Departamento Médico e não viajam para Mato Grosso.

Mesmo com as dificuldades, Carille garantiu que o Goiás continua vivo na briga pelo acesso: “Estamos muito dentro do campeonato. Se a gente subir, talvez seja pelo caminho mais difícil. Temos três jogos, três decisões, e no futebol tudo pode acontecer. Nem sabemos se vai ser preciso chegar a 64 pontos. Mas é o número que temos que trabalhar. Vamos lutar muito por esse objetivo”.

Depois de enfrentar o Cuiabá, o Goiás Esporte Clube fará sua última partida na Serrinha diante do Novorizontino, pela penúltima rodada, e encerrará a Série B contra o Remo, em Belém.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube