19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:23

Goiás Solidário recebe doações para vítimas das chuvas em Alagoas e Pernambuco

Pessoas ficam desabrigadas após fortes chuvas em PE e AL. (Foto: Mario Tama/Getty Images)
Pessoas ficam desabrigadas após fortes chuvas em PE e AL. (Foto: Mario Tama/Getty Images)

As últimas semanas tem sido de fortes chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Muitas famílias ficaram desabrigadas, não tendo onde morar, o que comer e vestir. O Corpo de Bombeiros de Goiás iniciou campanha, em que até o próximo dia 13 está recebendo doações para as vítimas da chuva nos dois estados do nordeste.

A campanha denominada Goiás Solidário visa a arrecadação de alimentos não perecíveis: (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão) e cestas básicas. Os mantimentos podem ser entregues nos quartéis dos Bombeiros espalhados por todo o Estado. A meta é que sejam arrecadadas 50 toneladas de alimentos.

Um posto de arrecadação funcionará próximo ao Teatro Goiânia, no centro da capital, além disso em cada unidade dos Bombeiros em Goiás, o cidadão poderá fazer a doação de alimentos. De acordo com o comandante geral dos Bombeiros, coronel Carlos Helbingen, explicou que o cidadão não precisa se preocupar em doar roupas e outros tipos de mantimentos.

“Nós vamos recepcionar os materiais em todos os quarteis dos Bombeiros em Goiás. O foco é alimentos não perecíveis. Nós fizemos contato com Alagoas e Pernambuco e pediram para não enviar água, roupa, não enviar materiais, porque isso lá já foi feita esta ação. A maior demanda é realmente alimentos não perecíveis. Este é o foco da campanha”, declarou o comandante geral dos Bombeiros de Goiás.

Vale ressaltar que no posto ao lado do Teatro Goiânia, as doações poderão ser feitas das 8 às 18 horas. Nos quartéis, as doações poderão ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite. Os Bombeiros orientam que o cidadão que pretende fazer as doações, precisa observar se os alimentos estão dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta.

Leia mais


Leia mais sobre: Cidades