Se o Flamengo pôs fim a três jogos sem vencer no Brasileirão da Série A ao mesmo tempo, impôs a terceira derrota consecutiva ao Goiás na noite desta quarta-feira (10/05), em um Maracanã lotado com dois gols logo no começo de cada etapa do jogo: Pedro, de penalti aos 8 minutos do 1º tempo e Everton Ribeiro, aos 3 minutos do 2º tempo.
O resultado faz o Goiás amargar pelo menos até o próximo domingo (14/05) quando enfrenta o Botafogo, na Serrinha, a zona de rebaixamento em uma campanha com apenas uma vitória e quatro derrotas. Já o Flamengo que estava no Z4 agora encosta sobe para o meio da tabela e se aproxima do pelotão que lidera o campeonato: tem seis pontos na 12ª posição.
O Goiás já começou a partida com problemas extracampo já que contava com uma defesa desfigurada: o goleiro Tadeu ainda se recupera de lesão e os zagueiros Lucas Halter e Bruno Melo não tiveram condições de jogo. Para a próxima partida, a expectativa é de que pelo menos a dupla de zaga esteja disponível.
O Flamengo começou pressionando a partida e, logo no começo do jogo, a pressão surtiu efeito com um penalti cometido pelo zagueiro Edu sobre o rubronegro Ayrton Lucas. Pedro converteu e impôs a primeira dificuldade de reação ao time esmeraldino, que, limitado, teve pouco poder de reação.
No segundo tempo: balde de água fria com um golaço de Everton Ribeiro logo no começo do segundo tempo praticamente selou o fim da partida diante de um Goiás limitado, ainda mais minutos depois com a lesão de Morelli. O volante vinha se destacando no jogo e vinha tornando-se uma referência para o time esmeraldino.
Com pouco poder de reação, o Goiás praticamente não chegou ao gol rubronegro limitando-se a um chance que o atacante Diego Gonçalves teve aos 38 minutos do segundo tempo, com defesa segura do goleiro Matheus Cunha. Se o Flamengo pôs fim à um ciclo de três derrotas consecutivas, terminou impondo o terceiro revés ao time esmeraldino.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube