22 de novembro de 2024
Novidade • atualizado em 26/07/2024 às 18:22

Goiás Social lança programa PAA Leite para pequenos produtores; saiba como se cadastrar

Iniciativa vai realizar a compra de cooperativas de agricultores familiares e destinar as produções a famílias em situação de insegurança familiar
O programa PAA Leite foi lançado nesta sexta (26) pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. Foto: André Saddi
O programa PAA Leite foi lançado nesta sexta (26) pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. Foto: André Saddi

O Goiás Social lançou, nesta sexta-feira (26), o novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite Goiás. O programa firma parceria de compra do produto de organizações ou cooperativas de agricultores familiares para doação a entidades sociais cadastradas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O mantimento será repassado a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Conforme o edital do programa, as organizações fornecedoras têm até o dia 23 de agosto para apresentar as propostas de fornecimento de leite. O cadastramento das propostas será realizado exclusivamente por meio da Plataforma do PAA Goiás, disponível nos sites da Seapa e da Emater Goiás.

Além dos produtores, as entidades sociais recebedoras também devem se cadastrar para participar do PAA no site da OVG.O PAA Leite tem orçamento de R$ 10 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado (Protege Goiás).

A relação de documentos e todos os formulários a serem preenchidos pelas organizações interessadas em participar do PAA Leite, bem como a relação de documentos necessários à habilitação de beneficiários fornecedores e recebedores podem ser acessados diretamento no edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de setembro e o definitivo no dia 20 do mesmo mês. O edital completo pode ser acessado no link: https://goias.gov.br/agricultura/programa-de-aquisicao-de-alimentos-do-estado-de-goias-paa-leite.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que a iniciativa vai favorecer tanto quem produz e precisa vender, quanto quem precisa do alimento. “É o momento de voltarmos o olhar para a agricultura familiar e para aqueles pequenos produtores que muitas vezes não tem oportunidades. O homem do campo não quer favor, ele quer ferramentas para ter dignidade, e é isso que o Governo de Goiás está fazendo aqui em Itaberaí e nos 246 municípios”, ressaltou Gracinha Caiado.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado