08 de janeiro de 2025
Clima

Goiás segue em alerta para risco de temporais em diversas regiões

Fenômeno climático deverá provocar chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h e descargas atmosféricas
Regiões com maior previsão de chuvas incluem a Região Leste e a Região Central, com estimativa de 50 mm de precipitação. (Foto: Reprodução).
Regiões com maior previsão de chuvas incluem a Região Leste e a Região Central, com estimativa de 50 mm de precipitação. (Foto: Reprodução).

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) emitiu um alerta para esta quarta-feira (8), destacando a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no Estado de Goiás. Esse fenômeno climático deverá provocar chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h e descargas atmosféricas.

As regiões com maior previsão de chuvas incluem a Região Leste e a Região Central, com estimativa de 50 mm de precipitação. Outras áreas também apresentam previsão de chuvas significativas: as regiões Norte e Oeste devem registrar até 45 mm, enquanto as regiões Sul e Sudoeste podem alcançar 40 mm.

Além disso, municípios como Cristalina, Flores de Goiás, Doverlândia, Palminópolis e Cocalzinho apresentam risco elevado, com previsão de chuvas variando entre 25 e 40 mm.

As autoridades recomendam atenção redobrada, especialmente para possíveis alagamentos, queda de árvores e danos à infraestrutura urbana e rural. A população deve ficar atenta aos alertas meteorológicos e evitar áreas de risco durante temporais.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado