O Goiás Esporte Clube fechou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série A com uma vitória pelo placar de 3 a 2, diante do Grêmio que atuou com o time de jogadores Sub-23 e sem o comando de Renato Gaúcho que optou por não trabalhar nesta última rodada da competição.
O jogo no Serra Dourada foi marcado por viradas. O Verdão abriu o placar com Rafael Moura. O empate do Grêmio veio com Patrick e Isaque colocou os gaúchos em vantagem.
Ainda no primeiro tempo, Rafael Moura empatou o confronto. O gol da vitória esmeraldino foi anotado pelo volante Yago Felipe.
O Goiás termina o Brasileirão na 10ª posição na tabela de classificação com 52 pontos e um aproveitamento de 45%.
O clube alviverde em 38 jogos venceu em 15 oportunidades – teve 7 empates e 16 derrotas. Marcou 46 gols e e sofreu 64 gols, terminando como pior defesa em 2019.
Ficha Técnica – Goiás 3×2 Grêmio
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 78.440,00
Público – 7.145 pagantes
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Goiás – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior (Dudu), Léo Sena e Yago Felipe; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
Grêmio – Phelipe; Felipe, Ruan, Rodriguez (Emanuel) e Juninho Capixaba; Darlan, Matheus Frizzo (Jhonata Robert), Patrick (Guilherme Azevedo) e Ferreira; Pepê e Isaque. Técnico: Victor Hugo Signorelli
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás / Rafael Moura / Goiás Esporte Clube