Goiás e Guarani se enfrentaram na noite deste sábado (28), no estádio Serra Dourada, no fechamento da 32ª rodada do campeonato Brasileiro da série B. No confronto dos alviverdes, ninguém levou a melhor. A partida terminou empatada em 1 a 1, resultado que não agradou nenhum dos dois lados.
O confronto começou movimentado. Com o Goiás propondo o jogo, não demorou muito para sair o primeiro gol da partida.
Aos cinco minutos, Carlinhos viu Pedro Bambu se infiltrar pela direita e fez a inversão. O lateral cabeceou para dentro da pequena área, onde estava o atacante Aylon, que se jogou para abrir o placar. Foi o terceiro gol de Aylon em três jogos consecutivos.
A resposta do Guarani veio pouco tempo depois. Aos 16 minutos, o lateral Lenon avançou pela direita e cruzou para Bruno Nazário cabecear com perigo, e Renan praticar boa defesa!
Ainda na primeira etapa, por pouco o Goiás não ampliou o marcador. Em roubada de bola de Carlinhos aconteceu a tabela com Júnior Viçosa. O lateral esquerdo do Goiás bateu com perigo, tirando tinta da trave de Leandro Santos!
O jogo era lá e cá. O meia Bruno Nazário fez ótima jogada na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo, e chutou forte. A bola saiu rente a trave esquerda do goleiro Renan, que só observou.
Logo no início do segundo tempo, o Guarani teve sua melhor chance de empatar o jogo. Bruno Nazário, ele novamente, fez o cruzamento pela direita, a bola passou por Caíque, e o volante Pablo, de frente com Renan, bateu por cima do gol.
Em contra-ataque rápido, pela esquerda, Carlos Eduardo deixou Diego Jussani na saudade. Aplicou o “drible da vaca” e, da entrada da área, chutou a esquerda do goleiro Leandro Santos.
E de tanto insistir, o Guarani chegou ao seu gol. Do banco de reservas para as redes, Luiz Fernando, da meia-lua, após a zaga do Goiás não conseguir afastar, acertou um belo chute no ângulo superior direito do goleiro Renan. Jogo empatado em 1 a 1.
E a partida terminou assim: empate em 1 a 1. Com o resultado, o Goiás chegou a 9ª colocação com 42 pontos, e precisa de mais uma vitória para se livrar da queda para a série C.
A equipe do técnico Hélio dos Anjos volta a campo na próxima terça-feira (31), às 19h30, onde enfrenta o Criciúma, no Serra Dourada.
O empate deixou o Guarani na 15ª colocação com 39 pontos, três a mais do que o Luverdense, que abre o Z-4 com 36 pontos.
Na próxima rodada, a equipe do técnico Lisca terá pela frente o América-MG, dia 04 de novembro, sábado, às 17h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 GUARANI
Data: 28/10/2017
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda: R$ 79.855,00
Público presente: 14.103
Cartões amarelos: Carlinhos (GOI), Léo Sena (GOI) *, Carlos Eduardo (GOI), Péricles (GOI), Leandro Santos (GUA), Salomão (GUA), Diego Jussani (GUA),
Gols: Aylon (GOI, 5 1T); Luiz Fernando (GUA, 38 2T)
Goiás: Renan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos (David); Elyeser, Péricles e Léo Sena (Andrezinho); Júnior Viçosa (Gustavo), Aylon e Carlos Eduardo.
Técnico: Hélio dos Anjos
Guarani: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Salomão; Baraka e Pablo (Luiz Fernando); Bruno Nazário, Fumagalli (Gabriel Leite) e Richarlyson (Bruno Mendes); Caíque.
Técnico: Luis Calos ‘Lisca’
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube