10 de agosto de 2024
Destaque 3

Goiás registra índice mais baixo de isolamento no sábado (9)

Isolamento apresenta tendência de queda de adesão em todo o país. (Foto: EBC)
Isolamento apresenta tendência de queda de adesão em todo o país. (Foto: EBC)

O índice de isolamento social no sábado (9) em Goiás foi o mais baixo entre todas as unidades federativas do país. Conforme dados da InLoco, 37,4% das pessoas mantiveram o distanciamento social no dia de ontem.

Apesar do status de menor taxa de isolamento, o índice ainda ficou acima do de sexta-feira (8), quando 35,8% dos goianos mantiveram o distanciamento social. No sábado passado (2), o índice havia ficado em 40%.

A maior taxa de isolamento foi registrada no Ceará, com 50,8%. No estado, foi adotado o lockdown em Fortaleza. Além do território cearense, apenas o Amapá, com 50,7%, também superou os 50%.

Veja todos os dados por UF

Estados que adotaram lockdown nas regiões metropolitanas das capitais, como Pará e Maranhão, também não chegaram ao índice de 50%. No estado do Norte, a taxa foi 49,2%, enquanto que a unidade federativa nordestina teve 47,6%.

Estados que têm conseguido controlar a Covid-19 apresentaram baixo índice de isolamento. Além de Goiás, que tem segurado a curva de infecções por enquanto, Rio Grande do Sul (42%), Paraná (39,7%), Mato Grosso (38%) e Mato Grosso do Sul (38.7%) tiveram índices baixos. Curiosamente, os quatro estados com menor isolamento são também os com menor número de casos (MS, MT, TO e GO). O Paraná, quinto estado com menor incidência de casos, também ficou entre os cinco com taxa de distanciamento social mais baixa.

Confira os cinco índices mais baixos no sábado (9)

– Goiás (37,4%)
– Mato Grosso (38%)
– Mato Grosso do Sul (38,7%)
– Tocantins (38,8%)
– Paraná (39,7%)

Veja os cinco índices mais altos no sábado (9)

– Ceará (50,8%)
– Amapá (50,7%)
– Pará (49,2%)
– Amazonas (48,5%)
– Acre (48,1%)


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 3

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários