A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou, nesta terça-feira (19/07), dois novos casos de pacientes com monkeypox em Goiânia. Segundo boletim divulgado pela pasta, o número de casos confirmados da doença no estado chegou a seis, sendo quatro casos em Goiânia e dois em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a SES-GO, os seis casos referem-se a pacientes do sexo masculino com idades entre 24 e 41 anos. A pasta, que investigava seis casos suspeitos da doença, passou a investigar oito casos. No Brasil, o número de casos confirmados também cresceu para 384. Em Goiás, os primeiros casos da doença foram confirmados pela SES-GO no último dia 09 de julho.
Orientação
A SES-GO orienta a população a procurar assistência médica em caso de surgimento de sintomas da doença. A pasta também recomenda o uso de máscara e a higienização frequente das mãos como formas de prevenir a varíola dos macacos.
A doença é transmitida principalmente por meio de contato físico com as lesões da pessoa que apresenta a doença ou objetos manuseados por ela, mas também pode acontecer por meio de gotículas de saliva.
LEIA TAMBÉM: Acidentes domésticos com crianças nas férias: veja como prevenir (diariodegoias.com.br)
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Goiânia / variola dos macacos / Cidades