A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) informou na noite desta segunda-feira (6) que recebeu 13.717 testes rápidos para detecção do Sars-CoV-2, o novo coronavírus. No entanto, a pedido do Ministério da Saúde, a pasta aguarda orientações sobre a utilização do material e definição do público-alvo para distribuí-los aos municípios.
De acordo com a SES-GO, ainda é necessário aguardar o estabelecimento de critérios que definirão a quantidade de testes que serão distribuídos para cada municípios, conforme informou o Ministério da Saúde ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
As informações foram repassadas à SES-GO por meio de Ofício do Gabinete da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. O documento solicita que, após o recebimento dos testes no Estado, a Secretaria de Saúde aguarde o orientações que será enviadas por meio de Nota Técnica Informativa.
Desta forma, segundo a SES-GO, mais informações sobre o prazo para distribuição aos municípios e critérios para utilização dos testes devem ser solicitadas junto ao Ministério da Saúde.
Leia mais sobre: testes rápidos / Cidades / Destaque 2